marina ainda dorme. está azeitando e 'arquitetando' as tiradas de mais um dia.
estou fazendo com ela uma brincadeira que ela adora: mando ela fechar os olhos e deitar a cabeça na minha perna. bem perto do ouvido fico falando com a voz transformada e inventando sonhos como se ela estivesse vivendo-os.
conto de mares e piscinas; de quatro palhaços com quatro pirulitos de cores variadas em cada uma das mãos - descrevo as cores. falo de florestas e casas de saguis e de sacis; falo de passeios de barco e voltinhas de bicicleta. ela adora isso!
fiz a primeira vez numa sala de espera. ela estava impaciente! deitei sua cabeça e comecei a descrever um banho de mar, o barulho das ondas e o vento nos cabelos. quando estava no melhor do sonho ela abriu os olhos. eu disse: feche o olho... ainda não acabou!! ela respondeu: o sonho acaba, não é papai?... qué de novo! e eu comecei outra vez... ela mais uma vez abriu os olhos e parecia mesmo que estávamos a sonhar e a acordar, como fazemos quando dormimos. muito real, apesar de estarmos brincando de sonhos!
AI, AI... SÓ QUERO VER NO QUE VAI DAR UMA MENINA TÃO SONHADEIRA E UM PAI TÃO INVENTOR DE SONHOS...
ResponderExcluirTÔ DOIDA PRA VER AS PRIMEIRAS ARTES ADULTAS DESTA PRECOCE ARTISTA PEQUENA...
E ASSIM NÓS VAMOS ALCANÇANDO UMA BELA LONGEVIDADE! A VÓ DA PATRÍCIA DIZIA: OH, MEU DEUS! EU SÓ QUERO VIVER PARA VER ESSAS MENINAS CRESCENDO! AS MENINAS CRESCERAM E TIVERAM FILHAS. A AVÓ DIZ: OH, MEU DEUS! EU SÓ QUERO VER ESSAS 'COISINHA' CRESCENDO! E ASSIM A VÉIA JA TÁ COM QUASE NOVENTINHA! E PEDINDO MAIS NETOS E PEDINDO A DEUS TEMPO PARA VIVÊ-LOS!!!!
ExcluirÉ disso q estou falando (aprender com vc). Ñ vejo a hora de chegar o final-de-semana e praticar essa "brincadeira de sonhar" com ela. Cê veja como são as ideias...
ResponderExcluir