segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sorriso caudaloso

Minha história com marina se inicia com sua mãe e o nosso encontro primeiro, que se deu num centro de artesanato (cheiro da terra em maceió al) onde eu tinha uma banca onde vendia meus quadros e desenhos, há exatos onze anos. Esse encontro foi rápido e não se repetiu por mais uns sete, oito anos quando ‘casualmente’ nos encontramos outra vez no pontal da barra, onde eu estava com outra banca vendendo meus quadros e desenhos.
Fui num bar que tinha em frente e dou de cara com ela. Eu não poderia ter esquecido aquele sorriso matador. Sentei e esqueci a banca numa tarde converseira...

SORRISO CAUDALOSO

Uma mulher de sorriso caudaloso
Sorriu pra mim e desatou manhãs,
Despertou sabiás e laranjeiras,
Bem te vis e aroeiras,
Galo, galinha, ovos de capoeira,
Balidos de pitangueiras,
Besouros e borboletas,
Caniços de bambuzais,
Veludáceas violetas matinais

Capinzal espreguiçou,
Balançou e espalhou
Orvalhos por toda a mata
Colorindo de casulos
Um céu mornamente prata

Uma mulher de sorriso frondoso
Olhou pra mim e cochichou maçãs
Despertou-me corredeiras,
Curiós e trepadeiras,
Lamparina, alagadiço,
Forte cheiro de feitiço
Envolveram-me o sonhar os seus cabelos
E dias cheios de viço
(Foto: feita por Patrícia no Carnaval de 2008, em Penedo, indo para Aracaju)

Nenhum comentário:

Postar um comentário